A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde esteve na tarde desta quinta-feira (10) visitando as famílias moradoras da zona Rural de Tupiratins, para realizar teste rápido de covid-19 e entregando o Kit de medicamentos àqueles que testarem positivo.

Os testes foram aplicado pelo Dr. Steffanno Moabe, médico clinico geral da UBS e pelo Enfermeiro Fabricio Bastazine Diretor da UBS.

A Prefeita Filó Coelho explica a importância dessa ação: “Estamos evitando que as pessoas moradoras da zona rural, tenham que se deslocar para fazer teste na cidade, buscamos oferecer o melhor atendimento as famílias da zona rural. É importante que as ações de enfrentamento à Covid-19 alcancem também a zona rural”, disse a prefeita.

Segundo Fabricio Bastazine responsável pela Unidade de Saúde, a ação tem grande importância: “Isso é a Ação Primária do Município entrando em cena aqui na zona rural. Essas testagens ajudam a identificar os casos positivos, ajudam a tirar de circulação pessoas infectadas e evitam o deslocamento”, explica.